Senado vai abrir CPI para investigar ações do governo na Pandemia

Brasil gazetacrnews em 09 de abril, 2021 14h04m
Facebook Twitter Whatsapp

Ministro do STF, Luiz Roberto Barroso.Foto: G1

Da Redação – O ministro Luiz Roberto Barroso, do STF, determinou que o Senado Federal instale uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito, para apurar possíveis irregularidades no comando e gerenciamento da Pandemia por parte do Governo Federal. É claro, que no andamento das investigações, não será só o governo federal, isso vai desmembrar para os Estados e Municípios.

O STF foi provocado por pedidos dos senadores Jorge Kajuru-GO e Alessandro Vieira-SE, que acionaram a Corte devido a uma certa omissão da Mesa do Senado Federal. O senador e presidente Rodrigo Pacheco, estava segurando o pedido de abertura de CPI, que também inclui o senador Randolf Rodrigues-AP, que é um dos autores do pedido no Senado Federal.

Os senadores vão investigar, se o governo federal desempenhou com responsabilidade ou não suas atribuições junto a Pandemia do coronavírus, e isso implica também se todos os recursos repassados aos governos estaduais e municipais foram bem aplicados. O ex-ministro Eduardo Pazuello é um dos alvos da CPI, pois a sua gestão foi marcada por omissão, não cumprimento dos protocolos e descasos quanto aquisição de vacinas.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários