Municípios: Administração de Paraíso das Águas têm o desafio de fazer a cidade continuar crescendo

Cidade gazetacrnews em 16 de maio, 2021 08h05m
Facebook Twitter Whatsapp

Vista aérea da cidade de Paraíso das Águas.Foto: Portal Brito News.

Da Redação - O município de Paraíso das Águas é o 79° município do estado de Mato Grosso do Sul, ou seja, o último município criado em território sulmatogrosense, em 2003, após plebiscito ser realizado nos municípios de Costa Rica, Água Clara e Chapadão do Sul. Atualmente o município conta com 5.273, mediante a estimativa do IBGE. O último censo realizado no Brasil foi em 2010, e de lá para cá a população é estimada, segundo o nascimento de pessoas, mortes e alunos matriculados nas escolas. 

Na época da emancipação de Paraíso das Águas, houve um movimento liderado pelo então vereador Ivan Xixi, que tornou-se o primeiro prefeito daquele municipio e sendo reeleito. Ivan em 8 anos conseguiu emplementar um ritimo administrativo arrojado e, que, colocou a cidade de Paraíso como uma das boas opções para morar, e ainda com crescimento econômico.

O novo prefeito de Paraiso, é o ex-vereador Anizio Andrade, que foi eleito com apoio maciço do grupo político do ex-prefeito Ivan Xixi, e seu primeiro desafio, é fazer a cidade crescer, abrir novos loteamentos, levar aos municípes oportunidades de emprego e renda. Qualquer cidade cresce por sí só, mas senão houver planejamento e decisões administrativas embasadas na perspectiva de proprorcionar o bem estar da população, em especial garantindo saúde de qualidade, escolas para suprir demandas e gerar oportunidades, em pouco tempo começa a gerar pobreza, sub-moradias, desemprego e, consequentemente probemas sociais. 

Publicidade

Anizio conta com o apoio da grande maioria dos vereadores da Câmara Municipal, isso transcende também à população que o apoia, mas que espera da administração, e isso envolve não só o prefeito, mas secretários, assessores, ações positivas do Poder Legislativo para garantir a prosperidade do município. 

O município de Paraíso conta com boa arrecadação de impostos, que com um repasse mensal que deve atingir 5 milhões de reais, sem dizer os convênios e liberações de recursos de emendas parlamentares. 

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários