Prefeito de Camapuã busca recursos e apoio para a saúde do município

Noticias gazetacrnews em 05 de fevereiro, 2021 10h02m
Facebook Twitter Whatsapp

Prefeito de Camapuã, Manoel Nery, o secretário estadual de Saúde Geraldo Resende e assessores.Foto: Divulgação.

Da Redação - O prefeito de Camapuã, Manoel Nery, que tomou posse em 01 de janeiro, esteve essa semana na capital, em busca de recursos e melhorias para cidade de Camapuã. O prefeito reuniu com o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, quando expôs ao titular da pasta de saúde do estado, as prioridades do município de Camapuã, principalmente destacando investimentos a serem feitos no hospital da cidade.

Logo que tomou posse, Manoel Nery, que é filho do ex-deputado estadual Moisés Nery, nomeou sua esposa Terislene Lopes Conegundes Nery, para ocupar a pasta de Assistência Social. O STF, editou a Súmula Vinculante 13, a qual veda a nomeação de parentes no serviço público. A nomeação de cônjuge, companheiro (a) ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau. A esposa do prefeito continua secretária.

Recuperar o município

Publicidade

A eleição de Manoel Nery, representa a iniciativa popular para recuperar o município de Camapuã da desastrosa administração de Delano de Oliveira Huber. O município de Camapuã, até o inicio dos anos 80, garegava a seu território, áreas que hoje constituem os município de Costa Rica e São Gabriel D'Oeste, que foram desmembrados. A base econômica principal é a pecuária, e o município não conta com indústrias. 

O desafio do novo prefeito é gerar emprego, estabelecer uma nova atividade econômica, tirando Camapuã do ostracismo econômico. 

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários